segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DE FLORES NOVAS.



            Passei rapidamente os olhos e notei que os mamões haviam sido repostos.No momento exato da percepção, vi mas não entendi o motivo real daquele ato. A reposição dos mamões foi como que a afirmação repetitiva da ruptura da relação, e preciso deixar claro que foi repetitiva, devido ao número de mamões excedentes que ali estavam no lugar dos outros. Por esse explícito detalhe, conclui que a situação poderia estar ainda mais agravada com o passar dos anos entre nós, já que o número de tão deliciosas frutas se multiplicara por quatro.
           Curioso é momento em que lembrei de  teu gosto, e de fato foi o tranquilizar de teus hábitos. Apenas queria que se sentisse a vontade para ter o simples ato de abrir a gaveta e pegar a colher. Sempre soube que um momento feliz do seu dia era aquele em que sentada olhava para o mamão, pensando na vida.
          Dia após dia a cena era a mesma, sentada apenas com a camisola de cetim, sem abrir as janelas da casa, de uma forma tão sutil, como se tivesse um acordo com  aquele dia que estava nascendo.Era como se dissesse:
          Senhor dia feliz, ou ainda nem tão feliz, (já que ironia fazia tanto parte da sua personalidade, que já tinha virado a característica principal e necessária dessa pessoa ) fica aí por trás das cortinas enquanto resolvo minha vida por aqui e quando acabar de degustar minhas idéias e colocá-las totalmente em ordem abro as janelas e te deixo nascer depois da ultima colherada.Obviamente que vocês perceberam que tudo em sua rotina é meticulosamente planejado.No entanto, as resoluções saídas daquela delimitação interior, com ressalvas de escrituras, e títulos de propriedade pra cada um que tivesse parte em seu coração, eram extremamente sinceras e fidelizadas, e disso me orgulho de ter feito parte em algum momento. Pela falta de cumprimento das minhas obrigações e descuido da propriedade cardíaca fui exonerada do sistema. Imobilizada sem previsão de recurso.
           Os mamões não me redimiram, pelo contrário me julgaram mais culpada e totalmente condenada sem chance de apelação. Se tivesse comprado apenas as bananas teria acabado com mais dignidade.
           No entanto fico com as sábias palavras de Clara Nunes:


O MEU AMOR VÊ TEU AMOR ASSIM
ASSIM COMO UM JARDIM
DE FLORES NOVAS
QUE FAZ DO TEMPO UMA QUIMERA
E A NOSSA VIDA MAIS SINCERA
E O NOSSO AMOR UM GRANDE AMOR.

3 comentários:

  1. gostei do seu blog. não sei porque gostei. nessa quase meia noite dessa segunda-feira sem qualquer graça, a internet é tão chata. as pessoas insistem em falar das mesmas coisas. coisas que nem elas gostam. talvez por isso gostei do seu blog. vou te seguir. vá em frente senza paura.
    karlmoretti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela força!!!! na verdade estou em falata sem tempo para escrever, mas tenho umas idéias novas para essa semana já. fico muito feliz q tenha gostado!! valeu!!!!

    ResponderExcluir
  3. é um otimo blog mesmo.

    mas atualiza, muié!!

    chega de mamões

    ResponderExcluir